Os diversos projetos de comércio eletrónico realizado via web, vulgarmente referida por ecommmerce, ou e-commerce, à semelhança dos projetos comerciais tradicionais, tem diferentes destinos. Uns não conseguem vingar e terminam sem sucesso ao fim de algum tempo. Outros crescem, e adquirem valor para além do decorrente presença num meio de comunicação incontornável para muitos tipos de negócios pelo potencial de geração de receitas indiretas, transformam-se em geradores de receitas diretas. O sucesso ou insucesso de um projeto de ecommerce pode-se dever a vários fatores.
Existem negócios cujas características são mais propicias ao sucesso de projetos de ecommerce, como por exemplo negócios para nichos cuja a concorrência online ainda não é grande, ou existência de uma forte capacidade de competição pelo preço.
O mercado digital tem características próprias, resultantes das possibilidades de mediação proporcionada pelas tecnologias, do tipo artigo ou serviço, e do uso que é feito pelos seres humanos dessas possibilidade. Enquanto mercado é estudado por vários ramos do saber. Esses saberes são importantes para formar um plano de ações a proceder para aumentar o potencial de sucesso do projeto comercial, e esse sucesso é importante para si.
No entanto, apesar de menos provável, é possível obter sucesso num projeto de ecommece, como uma loja online, ou loja virtual, sem recorrer a um serviço que conceba um plano de web marketing para o seu caso. Pela aprendizagem como autodidata pode adquirir-se os conhecimentos necessários para elaborar um plano inicial, ou para reajustar um projeto já iniciado a um plano mais elaborado de marketing digital.
Respeitamos a liberdade para escolher e portanto temos várias soluções para que possa escolher a que mais se adequa ao seu caso. No caso de necessitar de esclarecimentos sobre cada uma das soluções, ou sobre a possibilidade de ter uma solução que esteja mais de acordo com o que procura pode contactar-nos