Política de privacidade e proteção de dados pessoais

Esta política visa dar-lhe informações sobre a forma como a Interwave, Lda. recolhe e trata os seus dados pessoais através da utilização do seu website ecommerce.com.pt, por mensagens eletrónicas, ou por contacto pessoal no seu escritório cuja morada é referia em rodapé, de acordo com as regras do Regulamento (UE) 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais) e da Lei nº 58/2019 de 8 de agosto, incluindo quaisquer dados que possa fornecer através deste website quando nos contacta para saber mais sobre os nossos serviços, ao subscreve-los ou adquiri-los. É importante que leia esta política de privacidade para que esteja plenamente consciente de como estamos a utilizar os seus dados e porquê.

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Responsabilidade pelo tratamento dos dados

A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais disponibilizados no website ecommerce.com.pt, mensagens eletrónicas, também referidos por “Nós” ou “Interwave” e no seu escritório também referido por “Interwave”, é a Interwave, Lda, com sede na Av. Tomás Ribeiro, Nº67 1ªC/V Dta, 2795-188 Linda-a-Velha, registada na conservatória do Registo Comercial de Oeiras, sob o número único de matrícula e fiscal 508 067 502, que atua no mercado com a marca não registada de ecommerce.com.pt.
Caso tenha alguma dúvida sobre o tratamento de dados pessoais no nosso website, escritório, incluindo qualquer pedido para exercer os seus direitos neste domínio, poderá contactar-nos através do formulário ou por carta enviada para a Interwave, para a morada da sua sede, indicada acima.

Alterações à política de privacidade

Esta Política de Privacidade é atualizada regulamente, podendo ser alterada sem aviso prévio. Para estar sempre atualizado, recomendamos que a consulte com regularidade. A última revisão data de 10 de Setembro de 2022.

Dados pessoais tratados pela Interwave

Os dados pessoais a que nos referimos nesta política de privacidade são as informações relativas a si, que nos permitem identificá-lo direta ou indiretamente. Podemos recolher, utilizar, armazenar e transferir diferentes tipos de dados pessoais sobre si, que agrupámos da seguinte forma:

Formulários de contacto

Quando nos contacta através de qualquer formulário disponível na Loja online, guardamos os seus dados de contacto (nome, e-mail, número de telefone), respostas a eventuais perguntas no contexto em que o formulário é aplicado, e a mensagem para responder ao seu pedido de forma personalizada, com base no fundamento legal do interesse legítimo da Interwave em responder aos pedidos de contacto que lhe são dirigidos com base em informações adequadas para lhe dar a melhor resposta.

Mensagens eletrónicas

Quando nos contacta através de qualquer meio de mensagens eletrónica, trataremos os seus dados de contacto (nome e e-mail e eventualmente numero de telefone) e as mensagens trocadas consigo para responder ao seu pedido de forma personalizada, com base no fundamento legal do interesse legítimo da Interwave em responder aos pedidos de contacto que lhe são dirigidos e em apoiar os seus clientes.

Contactos por e-mail

Quando nos envia uma mensagem por e-mail, por exemplo a solicitar informações sobre os nossos serviços, trataremos os seus dados de contacto e o conteúdo da sua mensagem para responder ao seu pedido de contacto, com base nos fundamentos legais da necessidade de efetuar esclarecimentos, assistência de qualquer espécie, e diligências pré-contratuais a seu pedido ou do interesse legítimo da Interwave em responder aos pedidos de contacto que lhe são dirigidos, consoante o objetivo da sua comunicação.

Conta de cliente

Quando se torna cliente da Interwave, devido á natureza recorrente dos serviços prestados e das necessidades do processo de faturação é necessário a abertura de uma conta de cliente, que implica a recolha dos seguintes informações, nome da empresa, qualquer outro tipo organização, ou denominação comercial, nome contacto, endereço de e-mail, telefone, NIF, endereço postal distrito e eventualmente senha de acesso. Ficam associadas á conta de cliente quaisquer serviços subscritos ou adquiridos. Estas informações são necessárias para efeitos de faturação, controlo da renovação dos serviços prestados ao longo e aviso do cliente da necessidade de proceder á sua renovação, qualquer tipo de assistência técnica ou informação que consideremos de especial interesse para o cliente.

Cookies

Utilizamos cookies, pixéis e dispositivos similares para permitir que o site funcione corretamente incluindo facilitar a navegação no site, para analisar os dados de tráfego das visitas ao website, incluindo informações sobre a forma como utiliza o nosso website, e para suportar as nossas atividades de marketing.
Alguns destes cookies podem recolher dados pessoais, como o endereço de protocolo de Internet (IP), identificador de uma sessão de navegação, tipo e versão do browser, configuração e localização do fuso horário, tipos e versões de plug-in do browser, sistema operativo e plataforma, outras tecnologias existentes nos dispositivos que utiliza para aceder ao website.
Os fundamentos legais para o tratamento destes dados são o nosso interesse legítimo em proteger o website e assegurar que o website online funciona corretamente e é fácil de navegar, no caso dos cookies estritamente necessários, e o seu consentimento, quanto aos restantes cookies, que só serão instalados com a sua autorização. Sugerimos que leia a nossa política de cookies para saber com mais detalhe quais são os cookies que utilizamos e a sua finalidade.

Período de conservação dos seus dados pessoais

Os dados que recolhemos serão tratados durante o período de tempo estritamente necessário para cumprir as finalidades para que foram obtidos e para esclarecimento futuro de qualquer duvida existente sobre a informação solicita e prestada. Quando o prazo máximo é atingido, os seus dados pessoais serão anonimizados ou eliminados de forma segura. Os prazos mais relevantes são os seguintes:

Formulários de contacto

Os dados recolhidos nos formulários de contacto não são registados na base de dados do website, mas sim enviados como mensagens de e-mail e serão conservados nos mesmos termos que os contactos por e-mail.

Mensagens eletrónicas

Os seus dados serão conservados e tratados durante o tempo necessário não só para responder ao seu pedido mas também para esclarecimento futuro de qualquer duvida existente sobre a informação solicita e prestada. Estes dados serão eliminados no máximo um ano após o final da qualquer relação contratual caso exista, ou no limite imposto pelo sistema de transmissão dos dados.

Contactos por e-mail

Trataremos os seus dados durante o tempo necessário não só para responder ao seu pedido mas não só para responder ao seu pedido mas também para esclarecimento futuro de qualquer duvida existente sobre a informação solicita e prestada. Estes dados serão eliminados no máximo um ano após o final da qualquer relação contratual caso exista, ou um ano após o último contacto efetuado.

Conta de cliente

Trataremos e conservaremos os seus dados no âmbito da gestão e boa prestação dos serviços contratados até solicitar a eliminação da sua conta de cliente (se existirem serviços subscritos que ainda não tenham expirado, estes podem ter que ser interrompidos, pois a sua continuação é impossível sem o tratamento e conservação de dados da conta de ciente), ou tiver deixado de subscrever ou adquirir qualquer serviço nosso durante um período de um ano, exceto no caso de existência de dividas reservamos o direito de os usar em ações que tenham como a finalidade de recuperação do valor total das dividas; nesta circunstancia os dados são eliminados após a liquidação das dividas . Os dados necessários ao cumprimento de obrigações legais, como os dados de faturação, serão conservados durante o período exigido por lei, que é de 10 anos.

Cookies

Trataremos os seus dados durante os prazos em que os cookies se mantiverem ativos. Pode consultar estes prazos na nossa Política de cookies.

Destinatários dos dados pessoais recolhidos

Os dados pessoais que tratamos poderão ser disponibilizados aos nossos colaboradores e a entidades por nós subcontratadas para nos prestarem prestarem apoio. Entre essas entidades incluem-se:

  • Prestadores de serviços tecnológicos e os seus subcontratantes e parceiros
  • Entidades bancárias e de gestão e processamento de pagamentos
  • Prestadores de serviços de faturação
  • Prestadores de serviços de contabilidade
  • Prestadores de serviços de marketing digital

Na prestação de alguns serviços, como por exemplo o registo de nomes de domínios na Internet, pode existir um efeito de cascata na transmissão de dados pessoais.

Transferência de dados para fora da União Europeia

Na maioria das situações, os seus dados serão tratados em Portugal ou na Europa. O fornecimento do serviço de registo de nomes de domínios na Internet é efetuado por várias entidades, e uma delas esta sediada na India. Isto significa que os dados pessoais utilizados para o registo de domínios podem ser transferidos, armazenados e tratados na India e Estados Unidos da América.
Para transferirmos dados para estes prestadores, exigimos que nos apresentem garantias adequadas de segurança e proteção dos dados pessoais equiparáveis às da União Europeia, nomeadamente que ofereçam um nível adequado de proteção para as informações de residentes nos Estados-Membros da UE segundo os critérios da Comissão Europeia ou que assinem um acordo de tratamento de dados que inclua as Cláusulas Contratuais Tipo aprovadas pela Comissão Europeia.

Que medidas de segurança protegem os dados pessoais

A Interwave recorre a medidas de segurança físicas, tecnológicas e organizacionais para proteger os dados pessoais contra a destruição, perda, alteração, acesso não autorizado e divulgação. Entre essas medidas, destacamos as seguintes:

  • Todo o website utiliza uma ligação encriptada HTTPS / SSL, respeitado as melhores práticas de segurança recomendadas para serviços online com transações de dados;
  • Não guardamos no nosso servidor nenhum dado referente a sistemas de pagamento externos (cartões de crédito ou débito) exceto as referências de pagamento de serviços (conhecidas por: referências multibanco) necessárias á identificação dos pagamentos. Esses dados são tratados e guardados apenas pelas entidades bancárias e de gestão e processamento de pagamentos que nos fornecem esse serviço;
  • Guardamos os dados que obtemos em bases de dados com acesso protegido por senhas encriptadas, e em servidores com politicas de segurança dentro das boas práticas, incluindo firewall e mecanismos de segurança ativa com bloqueio automático de sistemas com comportamento suspeito. Fazemos backups periódicos, para reduzir a possibilidade de perda de informação em caso de falha no sistema.
  • Monitorizamos os acessos ao website para prevenir, detetar e impedir acessos indevidos. A plataforma que utilizamos está protegida com módulo de segurança que limita e bloqueia as tentativas de acesso indevido e analisa e bloqueia ataques considerados maliciosos (malware);
  • O número de pessoas com acesso aos seus dados é restrito e limitado às finalidades acima indicadas;
  • Aos parceiros e fornecedores subcontratados que tratam dados pessoais, exigimos que nos apresentem provas de que praticam um nível de segurança idêntico.

Quais os seus direitos como titular de dados pessoais e como os exercer

Consoante a finalidade e o fundamento jurídico em que assenta o tratamento dos seus dados, pode exercer os seguintes direitos:

  • Aceder, atualizar ou corrigir dados imprecisos que tenhamos sobre si. É importante que os dados pessoais que temos sobre si sejam exatos e atuais. Se for cliente da Interwave, terá uma conta de cliente e deve manter os seus dados atualizados durante todo o período em que mantém uma relação connosco. Pode atualizar os dados diretamente na sua conta de cliente, acedendo com o seu e-mail e palavra-passe, ao nosso sistema de clientes online.
  • Pedir-nos que eliminemos os seus dados pessoais, quando estes já não forem necessários para as finalidades para que foram recolhidos ou quando já não tivermos fundamento legal para os tratar;
  • Pedir-nos que cancelemos ou limitemos a utilização dos seus dados, quando estes possam não ser exatos ou já não ser necessários para a finalidade de tratamento original, mas não possam ou não queira que sejam apagados;
  • Nos casos em que o fundamento jurídico para o tratamento dos dados é um contrato celebrado com a Interwae, pode também pedir-nos a portabilidade dos dados pessoais que nos forneceu, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, para poder transmiti-los a outra entidade.
  • Quando os dados são tratados com base no nosso interesse legítimo, poderá opor-se ao tratamento dos seus dados, exceto nos casos em que o fim seja obter a liquidação de dividas existentes;
  • Tem ainda o direito de apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD sobre qualquer questão relativa ao tratamento dos seus dados pessoais, se considerar que os seus direitos não foram devidamente garantidos ou se não estiver satisfeito com a nossa resposta a um pedido de exercício dos seus direitos. Poderá contactar a CNPD, através das formas de contacto disponíveis no site https://www.cnpd.pt/.

Como nos contactar se tiver duvidas ou para o exercício dos seus direitos

Se tiver alguma dúvida, se precisar de mais alguma informação sobre o tratamento dos dados pessoais que efetuamos ou se quiser exercer os seus direitos enquanto titular dos dados, pode contactar-nos através do formulário ou de carta dirigida à enviada para a morada da sede da Interwave, (indicada mais acima neste documento).